quarta-feira, 10 de junho de 2009

Educação o empreendimento mais nobre e sagrado de todos.

Olá pessoas!


Recentemente li uma matéria em que o Dr. Daisaku Ikeda, grande humanista que já recebeu mais de 250 títulos acadêmicos no mundo inteiro, relatava suas experiências na escola primária, faculdade e a inesquecível relação que criou com um de seus professores na fase acadêmica. Ele afirma:


“Não existe laço mais nobre que o de mestre e discípulo, entre professor e aluno. Esse é um laço que permanece inabalável, não importando quais sejam as forças opressoras que tentam obstruírem-no”


“Educação significa dedicar-se aos alunos”


“Educação significa treinar as pessoas, que é o mesmo que construir o futuro. È isso que faz com que a educação seja o empreendimento mais nobre e sagrado de todos. Essa é minha eterna convicção.

Os laços formados por meio da educação transcendem tempo e espaço”


“Os laços criados num mesmo local de aprendizado conseguem vencer todas as diferenças e incentivam as pessoas a trabalhar pela paz e pela justiça, unindo-as por meio do sentimento de solidariedade e de comunidade.”


Como o Chaveiroeiro tem público considerável de educadores que visitam o blog, me senti na obrigação de compartilhar com vocês alguns trechos dessa reportagem que marcou meu coração, e renovaram a minha decisão de estar sempre em busca do meu autoaprimoramento buscando ser a melhor educadora possível.


Espero que os motive também!

Mafuane :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário