terça-feira, 3 de novembro de 2009

Curso de Contação de Histórias


Olá!


A Biblioteca Pública Hans Christian Andersen oferece formação para contadores de histórias. Quem estiver afim de aperfeiçoar a arte de narrar vale a pena se inscrever. Confira abaixo os detalhes:


A Formação do Contador de Histórias e uma Educação do Cultivo da Alma

Docente: Profa. Dra. Eliana Braga Aloia Atihé Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (2005), Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1989), Graduada em Comunicação Social pelo Centro Universitário das Faculdades Integradas Alcântara Machado (1979) e em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Moema (1984). Atualmente dá cursos de extensão, capacitação e atualização para professores em diversas instituições.


O contador de histórias desempenha um importante papel e uma função social e psicológica de profunda relevância no interior da comunidade humana a qual pertence. O contador de histórias é, pois, um educador da alma e da imaginação, um mediador entre sujeito histórico e cultura arquetípica, um guia da alma imaginativa e emotiva nas inevitáveis passagens da vida para as quais a racionalidade não encontra explicações lógicas. Ao narrar, ele cria oportunidades para que seus ouvintes-educandos transitem de uma dimensão à outra, de uma experiência à outra, de uma polaridade a outra, da oralidade à escrita, do mundo objetivo ao subjetivo, por meio das narrativas às quais dá vida e atualidade.


Por essas razões, o curso objetiva:

- abordar o conto de fadas como narrativa, mas também como imagem interior e exterior, portadora de sentido e de valor para a pessoa e o coletivo; - oferecer ao contador de histórias uma perspectiva antropológica e arquetípica, que o auxilie a construir uma visão de mundo, para nela ancorar sua prática; - estimular o contador de histórias a ampliar e aprofundar seu repertório, em um sentido transversal e transdisciplinar.


30 vagas

Inscrições: pelo telefone (11) 2295-3447, de segunda a sexta das 8h às 17h e sábado das 9h às 16h

As vagas serão repassadas aos presentes caso o inscrito não compareça até às 13h15.
Local: BP Hans Cristian Andersen.

Dias e horários: 10, 17 e 24 de novembro, terças, das 13h às 16h30

Para ter mais informações acesse: www.bibliotecas.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário