segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Oficina e Contação de Histórias com Selma Maria


Selma Maria, autora de Um pequeno tratado de brinquedos para meninos quietos”, estará na Casa das Rosas Contando histórias e ministrando oficina de criação de brinquedos, nos dias 19 e 20 de dezembro.


Sobre Selma Maria...

Ela é formada em Artes Plásticas pela FAAP, a paulistana Selma Maria Kuasne cedo se envolveu com o universo da arte-educação. Além de atuar como professora de artes do Instituto Rodrigo Mendes, entre outras instituições culturais, Selma dedica-se a pesquisar a Cultura da Infância, abordando as formas de brincar das crianças que vivem distantes de centros urbanos.


Essa pesquisa a levou a viajar pelo interior do Brasil, especialmente à região onde Guimarães Rosa cresceu, em busca das raízes da infância do escritor. Lá realizou oficinas com apoio das prefeituras de Morro da Garça, Cordisburgo e Três Marias para crianças de diversas idades.


O resultado desse trabalho gerou a exposição "Meninos quietos – um olhar sobre os brinquedos do sertão", visitada por 50 mil pessoas durante dois meses do ano de 2006, no Sesc-Pinheiros, em São Paulo. Suas atividades junto às crianças geraram Um pequeno tratado de brinquedos para meninos quietos, seu primeiro livro de poemas.


OFICINA E CONTAÇÃO DE HISTÓRIA
Sábado e domingo, 19 e 20 de dezembro, 11h às 13h.
Com Selma Maria.

Durante a oficina, as crianças construirão brinquedos com objetos do cotidiano, como um corrupio de botão, e inventarão jeitos diferentes de brincar. Além disso, haverá uma narração de história com poemas em que brinquedos são os personagens centrais. Inspirada na vida e obra do escritor Guimarães Rosa, Selma Maria e seu carrinho cheio de brinquedos do sertão brincam com o brinquedo palavra.


Faça sua inscrição na:

Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura

Av. Paulista, 37 - Bela Vista
CEP.: 01311-902 - São Paulo - Brasil
(11) 3285.6986 / 3288.9447
contato.cr@poiesis.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário