quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

I Diálogo sobre Educação para uma Cultura de Paz

Conto com a sua presença no “I Diálogo sobre Educação para uma Cultura de Paz” que será realizado no dia 5 de dezembro de 2009, das 10h às 12 horas, no auditório João Machado Barbosa do Instituto Sumaré de Educação Superior, participarei do evento como palestrante.

Cerca de 50 universitários da BSGI estudaram a proposta de paz que o educador, filósofo, poeta e humanista Daisaku Ikeda, Presidente da SGI, encaminhou à ONU sob o título: “Competição Humanitária: Nova Esperança na História”. Além de apresentar a proposta, os jovens universitários convidam os presentes a uma reflexão sobre o cenário atual e qual é o papel do educador na construção de uma sociedade mais justa e humana.

As vagas são limitadas, os participantes receberão certificado de participação. Para fazer sua inscrição clique aqui ou acesse o site: http://www.sumare.edu.br/

Confira a programação:

• Abertura – Palavras de Rosemary Soffner - Coordenadora do curso de Pedagogia da Faculdade Sumaré e Representantes da BSGI
• Vídeo Institucional
• Contação de história: “Vestido Azul”, com Mafuane Oliveira
• Apresentação da Proposta de Paz 2009: “Competição Humanitária: Nova esperança na história” do Dr. Daisaku Ikeda – Presidente da SGI
• Composição da mesa e diálogo
• Práticas pedagógicas: Arte Educação - “Cordel da Proposta de Paz”. Adaptação do projeto realizado com crianças do Colégio Pentágono, na semana do meio ambiente.Com Mafuane Oliveira e Marilia Maia
• Apresentação Musical

PALESTRANTES:

André Simões da Silva é graduando e licenciando em Ciências Sociais - FFLCH/USP, atua no Grupo de Estudos sobre SP no Laboratório de Geografia Urbana da USP. É pesquisador da cultura brasileira e atua no Instituto Brincante.

Elizabeth Ferreira Cavalcanti é graduada em Ciências Sociais - FFLCH/USP. Atuou em Comissão de Direitos Humanos do Núcleo de Estudos da Violência. Pós-graduanda em Gestão de Projetos Sociais – SENAC. Atua como Relações Públicas - BSGI.

Luciana Riça Mourão Borges é licenciada e bacharel em Geografia pela Fundação Universidade Federal de Rondônia. Mestranda em Geografia Humana pela FFLCH/USP.

Mafuane Oliveira é graduada em Pedagogia pela Faculdade Sumaré. Professora e Mediadora Cultural. É Infoeducadora e atua no projeto “São Paulo um Estado de Leitores”. Contadora de histórias da Cia. Chaveiroeiro presente em eventos do Sesc, Casa das Rosas.

Michele dos Santos Araújo é graduada em Psicologia pela FMU. Atua como psicóloga clínica e como tutora nos cursos de prevenção ao uso de drogas e álcool da SENAD/UNIFESP.

Pedro Henrique Alves Rosestolato é graduando em Administração pela Faculdade das Américas, atua em projetos educacionais com crianças de 6 a 13 anos, da Região da Lapa.

LOCAL DO EVENTO:

Faculdade Sumaré
Auditório João Machado Barbosa – Unidade Sumaré
Rua Capote Valente, 1121 – Pinheiros
CEP: 05409-003 - São Paulo – SP
Tel: (11) 3067-7999

Forte Abraço!
Mafuane Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário