quarta-feira, 10 de junho de 2015

Cia Chaveiroeiro no II Festival Percurso


Sábado dia 13/06, às 18h, em parceria com o projeto Jazz na Kombi, a Cia Chaveiroeiro, compõe a programação do 2º Festival PERCURSO de Economia, que terá  12 horas de duração. O evento acontece  na praça do Campo Limpo com shows de MV BILL e KMILA CDD, Eliane de Lima, Aláfia, lançamento do novo CD de Fino Du Rap, além de uma grande Feira Solidária com a presença dos Guaranis, dos Povos de Matriz Africana  e dos setoriais de empreendimentos ligados ao projeto Economia Solidária e Empreendedorismo como Estratégia de Desenvolvimento. 

O que é o Festival PERCURSO de Economia Solidária?

Há um nicho de trabalhadores se esforçando para gerar sustentabilidade em suas ações, em empreendimentos sociais ou coletivos. São jovens e adultos que estão organizando saraus, festivais, festas, shows. Produzindo livros, textos, fotografias, gerindo estúdios, ministrando formação, atuando como educadores dentro de escolas ou espaços de educação.
Para reunir toda esta gama de trabalhos, acontecerá no dia 13 de junho, a partir das 9h, na Praça do Campo Limpo, o segundo Festival PERCURSO – Periferia e cultura em rede solidária. Fortalecendo e expandindo o tema: “Juventude periférica gerando renda, trabalho e desenvolvimento local“.

Os moradores da região contarão com intervenções culturais na rua, tais como: Rua do Funk, O Menor Sarau do Mundo, Verso em Versos e Sarau do Pow, Kombi do Rap, Jazz na Kombi, exposição internacional, prestação de serviço de ótica, saúde, beleza,  alimentação, apoio ao trabalhador, biblioteca móvel, ônibus da mulher. Entre outros  serviços.  Para as crianças, haverá espaços para brincadeiras, oficinas culturais, roda de leitura e muitas outras atividades lúdicas, traga seu pimpolho.

O Festival é parte do processo de articulação do Projeto REDES – Rede de Empreendimentos Culturais Solidários da zona sul de São Paulo, que tem como proposta fortalecer empreendimentos de economia solidária, executado pela União Popular de Mulheres (UPM), que fica na região do Campo Limpo, zona sul.
Projeto REDES

Este Projeto tem como objetivo fortalecer a Rede de empreendimentos culturais
solidários da periferia urbana da zona sul da Cidade de São Paulo como estratégia de fomento às cadeias produtivas populares (cultural, alimentação, moda e artesanato), configurando arranjos econômicos territoriais de produção, comercialização e consumo solidários, para a promoção do desenvolvimento juvenil, territorial, sustentável e solidário. Ou seja, não é mais um projeto, e sim a continuidade da construção de uma metodologia popular de criação de novas formas de geração de trabalho e renda.

Serviço
Endereço: R. Louis Boulanger SN – Praça do Campo Limpo
Referência: Próximo ao Terminal de ônibus Campo Limpo
E-mail.: agsolanotrindade@gmail.com
https://www.facebook.com/redesdeempreendimentos
Site: www.agsolanotrindade.com

Fonte: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário