segunda-feira, 7 de setembro de 2015

FLICT - 1ª Festa Literária de Cidade Tiradentes

De 11 a 19 de setembro, acontecerá a 1ªFesta Literária de Cidade Tiradentes (FLICT), com em espaços culturais, escolas, feiras livres, parques, praças e no terminal de ônibus local. Inteiramente gratuita, a programação terá mais de 70 atividades, incluindo encontros com escritores, contação de histórias, debates, exibição de filmes, oficinas, mediação de leitura, apresentações musicais e um seminário especial sobre literatura negra.

Tula Pilar, participa do debate na programação da Vida em Versos


O Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT) abrigará 25 atividades da Festa Literária, incluindo a abertura, no dia 11 de setembro, com a participação de escritores, cordelistas, repentistas, articuladores culturais e autoridades municipais. O local também promoverá o 1º Seminário de Literatura Negra, com palestras sobre a vida e obra da maranhense Maria Firmina dos Reis e do baiano Luís Gama, pioneiros da literatura negra no Brasil.


A Festa Literária também ocupará outros equipamentos públicos do bairro Cidade Tiradentes, como Centro Cultural Arte em Construção do Instituto Pombas Urbanas, Centros Educacionais Unificados (CEUs), unidades educacionais municipais, Centros para Juventude (CJ), CCAs (Centros para Crianças e Adolescentes), Casa de Cultura, Fábrica de Cultura, MOCUTI (Movimento Cultural da Cidade Tiradentes), além das bibliotecas públicas e comunitárias.
Escritor Sergio Vaz, participa do encontro com autor no dia 18/09.
Na programação do Centro de Formação Cultural, também se destacam os encontros com autores importantes da literatura brasileira contemporânea (Luiz Ruffato, Ferréz, André Vianco, Sérgio Vaz, Heloisa Prieto, Illan Brenman, Rodrigo Ciríaco, Claudia Canto, Dario Neto, Patrícia Candido, Tula Pilar, Eduardo de Assis Duarte, Miriam Alves, Esmeralda, Ligia Ferreira, Cuti, entre outros). A Cia Chaveiroeiro, de narração de histórias, também vai compor a programação com um belo conto narrado por Mafuane Oliveira e Vinicius Medrado.
Narração de Histórias com Vinicius Medrado e Mafuane da Cia Chaveiroeiro
No local, haverá, ainda, debates sobre literatura periférica, LGBT, protagonismo literário do jovem e da mulher; feira de troca de livros e a apresentação do Coro Cidade Tiradentes, abrindo um debate em homenagem ao escritor Mário de Andrade no dia 18 de setembro.


Para conferir a programação completa visite o site do evento: http://cfccidadetiradentes.wix.com/flict


SERVIÇO:
1° Festa Literária de Cidade Tiradentes (FLICT)

Quando: De 11 a 19 de setembro (Cia Chaveiroeiro dia 15/09)
Classificação: livre
Entrada franca



Nenhum comentário:

Postar um comentário