Currículo

Mafuane Oliveira
Arte-educadora, formada em Pedagogia. Contadora de Histórias desde 2003, idealizadora da Cia Chaveiroeiro, atua com repertório voltado à busca da valorização da cultura popular realizando apresentações em eventos literários e centros culturais como: Bienal do Livro - Anhembi/SP, Roda de Contos no Sesc, Casa das Rosas, Museu da Língua Portuguesa, Livrarias, Coletivo Viela Em Close e Bibliotecas Públicas.
Trabalhou 3 anos com projetos de Infoeducação, criado pelo Profº Dr. Edmir Perroti (ECA/USP), que incentiva a leitura em bibliotecas escolares. Foi consultora pedagógica da editora Moderna, desenvolvendo oficinas de capacitação de professores da rede pública, ministrou cursos de formação de Contadores de Histórias no SENAC-SP.
Em 2012 participou de projetos de promoção da língua Portuguesa na Embaixada Brasileira em São Tomé e Príncipe, na África Ocidental.Em outubro de 2014, participou de um intercâmbio cultural em Cuba, organizado pelo músico brasileiro Toninho Crespo. Narrou histórias no CDR (Centro de Defesa da Revolução), do município de Playa – Buenavista , no projeto de Dança coordenado pela professora Yordanka Matos, intitulado "Proyecto por la vida y la felicidad".

Atualmente é professora de cultura brasileira da be.Living Escola de Educação Bilíngue,  ministra cursos de formação de contadores de histórias, mediadores de leitura e desenvolve pesquisas relacionadas a oralituras quilombolas e comunidades tradicionais. 



Marília Maia
Marília Maia é Pedagoga, Arte-educadora e Multi-instrumentista. Formou-se em Pedagogia pela Universidade de São Paulo em 2005, atuando em diversos projetos e pesquisas culturais. Participou da Banda Pedagogós e iniciou seus trabalhos com contação de histórias no ano de 2008, quando desenvolveu projetos de Infoeducação, promovendo o incentivo à leitura para alunos de todos os segmentos, do Infantil ao Ensino Médio.
Participou de formações com nomes significativos como Stela Barbieri e Fernando Vilela, pelo Instituto ISEVEC. Representou a música popular brasileira no exterior, participando do Meeting (2009), Rímini- Itália. É consultora pedagógica da Editora Moderna, onde desenvolve oficinas de implantação e capacitação para professoras da rede pública que utilizam o Sistema UNO de ensino. Inicia neste segundo semestre sua pós-graduação em Cultura Popular Brasileira.
Mudou-se para Pindamonhangaba, terra encantada do Vale do Paraíba, onde atua como professora e incentivadora do resgate da cultura popular, através de causos, cantos e encontros. Acredita no poder da educação da sensibilidade e da transformação humana.